sexta-feira, janeiro 19, 2007

O Sr. Gancho - Quando estás enamorado por uma bela moça

Inauguro a minha participação neste prometedor site com um vídeo que sempre me atormentou a consciência!

Sempre que o via não conseguia mudar de canal. Ficava num estado profundo de hipnose tipo "firme e hirto", completamente petrificado a contemplar este vídeo!

Vamos então fazer uma análise:

  • Logo no início! Vemos um senhor com o ar mais feliz do mundo e com uma pala no olho! Cego? Nah! Facilmente nos apercebemos que este é o Dr. Hook!! Chapéu à Cowboy? Sem nexo!
  • O vocalista... um misto de ar de quem está a cantar a coisa mais divertida do mundo com uma certa raiva e agressividade, principalmente quando olha para o seu colega semi-cegueta! Mas no fundo tem um ar de contente! Até a poupa saltita de alegria!
  • Mas a estrela deste vídeo clip está exactamente no segundo 59!! Descobri o que realmente me faz ver este vídeo! É este ilustre desconhecido!! Que felicidade em tocar a sua música!! Que óculos feitos de 2 fundos de garrafas de água!! Que cabelo loiro que certamente deve ter uma comunidade ratos lá dentro!! E o bigode!! Este senhor acabou de ganhar o prémio!!
  • Em relação ao vídeo em sí... não consigo perceber o sentido... Conceito do vídeo? Nulo... Linha narrativa? Inexistente... Interesse? Só o senhor do segundo 59!
  • Só uma questão final... Alguém percebe o porquê da cena final? Porque é que o Dr. Hook foge do seu fiel companheiro vocalista, acompanhado por 3 loiras? Porque é que esta cena existe sequer?? Não tem ligação nenhuma ao vídeo... Mas fica bonita!

Deixo-vos com este belo vídeo:

Dr. Hook - When You're In Love With A Beautiful Woman


4 comentários:

Pedretti disse...

Eh pá...De onde vocês desenterram estes marmelos é que eu gostava de saber! Que belo trabalho de investigação ;)

bélinha disse...

o sr. do segundo 59?? humpfff

A estrela é o bigode do sr. do minuto 2,08!! E aquele gingar? hã?

Quanto ao fiel companheiro vocalista do dr. Hook...mas que reacção é aquela?

Ele está-se a rir?? do tipo "eheheh, o fiel companheiro vocalista adora ser encornado"! Ou aquilo é toda uma nova forma de o fiel companheiro vocalista mostrar desapontamento?
Seja como for, o fiel companheiro vocalista já deveria saber melhor... When you're in love with a beautiful woman, you watch you're friends

Pufff...e lá se foram as loiras do fiel companheiro vocalista!

Miguel Pereira disse...

Eina, um dos meus temas predilectos...e o clip, que por sinal nunca tinha visto, não me desilude. E concordo com a belinha que o homem do minuto 2,08 bate recordes de elegância e sentido de ritmo.

Vejamos, quanto ao final, tudo se explica...
quando amamos uma mulher bonita temos de ter cuidado, porque de todos os lados vão saltar homens ou mulheres para a conquistar! E devemos desconfiar logo do nosso sempre fiel zarolho das maracas. Uma lição para a vida, é o que é.

Agostinho disse...

expliquem-me só pq é que a banda nao está no mesmo ritmo da musica? o vocalista/guitarrista ta a tocar uma coisa completamente diferente do que se ouve...e o som das maracas nao existe!